Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sexo durante a gravidez


 O sexo durante a gravidez pode ser bastante prazeroso tanto pra mulher quanto para o homem, especialmente se o casal tiver um bom relacionamento.
Não é porque está grávida que o sexo não pode fazer parte da sua vida! Ao contrário. Embora aconteça do casal estar envolvido com os preparativos do enxoval e as preocupações do filho que vem por aí (sem contar com os hormônios femininos que estão a mil), é importante não esquecer a vida de casal. Reservem um tempo para namorar e fazer programas a sós.
E não é porque a mulher está gravida que deixa de ser sexy, o importante é se cuidar sempre e abusar dos atributos que vão surgindo, como as novas curvas (pernas e bumbum) e o seios que ficam bem maiores.
Mulhere gravida pode ser linda e sensual sim!
Durante a gestação o sexo pode ser feito em várias posições, desde que seja o melhor para ambos. A mulher nesse período fica mais delicada e por isso qualquer coisa que o cara faça pode alterar o estado emocional dela, influenciando com certeza na transa. O fato é, a mulher quando esta com desejo é simplesmente 10 vezes maior do que antes, então todos os sentidos ficam aguçados, sensíveis ao toque e com certeza ela se transforma em uma vulcão prestes a entrar em erupção. Algumas mulheres sentem-se mais a vontade fazendo o básico (papai e mamãe), e podem acreditar consegue alcançar o auge do prazer, outras não, todas as posições são bem vindas. E ainda tem aquelas que acham que a gravidez é doença... 
Então é bom ir experimentando novas formas de prazer no sexo, o que não pode fazer é abandoná-lo.
Abaixo, você confere 10 posições que vão intensificar a vida sexual nesse período:


1. Em pé - Com o apoio da parede, o homem sustenta o peso da parceira, segurando-a pela parte posterior das coxas. É ideal para os primeiros meses da gravidez ou enquanto a barriga ainda estiver pequena. À medida que o útero cresce, a postura pode prejudicar a coluna.



2. De joelhos - Ele se ajoelha e ela fica apoiada em um dos joelhos. A mulher pode abraçar a cintura do parceiro com a outra perna. Essa posição é sugerida para os primeiros meses de gravidez (até o terceiro mês), quando o útero ainda não se dilatou muito.



 
 3. De 4 - Nesta posição, a mulher mantém a barriga totalmente solta, enquanto o homem, ajoelhado, controla a penetração.
A postura é bastante confortável durante os primeiros trimestres. Nos últimos três meses, a barriga pesada desequilibra a coluna, que fica mais vulnerável nessa posição.




4. Pelve levantada - Enquanto ela se deita sobre travesseiros (que devem estar acomodados sob a coluna), ele, de joelhos, controla a penetração. Assim, a barriga fica livre. A pelve levantada pelas almofadas facilita o orgasmo. Pode ser experimentada até o sétimo mês. Depois disso, com a barriga muito grande, a posição tende a ficar desconfortável.



   5. Ladinho - É uma das posturas mais confortáveis para a grávida e poderá ser praticada durante a gestação toda. O casal se encaixa de lado e a mulher pode usar um travesseiro pequeno sob a barriga para mantê-la apoiada. A postura deixa a barriga em posição de descanso, como se fosse em um ninho. Outra vantagem é que a coluna, às vezes prejudicada pelo peso da barriga, se mantém em linha reta.


 6. Sentada – Sentada em frente e sobre o parceiro, a mulher está à vontade para controlar os movimentos e a intensidade da penetração. Isso permite que ela mantenha a barriga livre, sem nenhuma pressão. Uma postura agradável e suave principalmente a partir do oitavo mês, quando a barriga está mais dolorida devido ao aumento do útero.




 7. Papai e mamãe adaptado - Para não pressionar a barriga da parceira, o parceiro não deita totalmente sobre ela. Mantém o tronco um pouco elevado. Assim não há pressão no útero essencial a partir do segundo trimestre, quando o órgão aumenta bastante de tamanho.




 8. Cruz - Essa é uma alternativa pela qual o casal pode optar até o final da gestação. A mulher fica deitada com as pernas flexionadas sobre o corpo do parceiro, que se encaixa nela de lado. Nessa postura, o conforto para a mulher é extremo já que além da coluna bem posicionada, ela mantém a barriga apoiada na cama e em situação de descanso.



9. Sentada de costas - A grávida se senta sobre o homem, de costas para ele de forma confortável. Como a barriga fica livre e a mulher consegue maior controle sobre os movimentos, a posição permite a relação sexual até o final da gestação.




10. Armadilha da serpente - Vem do Kama Sutra esta sugestão de nome tão curioso. A mulher fica sentada sobre o parceiro, de frente, e ambos seguram os pés um do outro. O arranjo permite ao casal balançar, em um estimulante movimento de vai-e-vem, e deixa a barriga livre. Além disso, evita a pressão sobre o diafragma com o aumento do útero, a tendência é que o órgão comprima o músculo respiratório e dificulte um pouco a respiração. Com essa posição, a liberdade e o conforto são maiores. Até o final da gravidez.

Como vocês podem ver, dá pra sentir prazer sim durante a gravidez, basta usar a imaginação e curtir o sexo das melhores maneiras que existem.
O sexo pode ser prazeroso de qualquer forma desde que se sinta a vontade.

Um comentário:

  1. Excelente matéria Jaque. Pode deixar que quando tiver alguma amiga grávida, irei recomendar esta leitura =)

    ResponderExcluir